As técnicas de Clareamento Dental são procuradas por um número cada vez maior de pessoas. Afinal de contas, ter sorriso saudável, bonito e bem branquinho é o desejo de muita gente!

No entanto, o que não falta na Internet são promessas milagrosas que por vezes, podem ser bastante prejudiciais aos dentes.

Sendo assim, explicaremos aqui quais são os meios seguros e efetivos para clarear o seu sorriso, além dos cuidados após a realização do tratamento. Vamos lá?

 

Métodos de clareamento dental

Clareamento dental a laser

 

Depois de uma limpeza minuciosa dos dentes, o dentista isola e protege as regiões da gengiva, lábios e bochechas para evitar danos e queimaduras. A partir daí ele aplica um gel clareador, mais potente quando comparado ao utilizado no método caseiro. 

Feito isso, o profissional direciona o aparelho de laser com baixa potência, para minimizar a sensibilidade dos dentes. O objetivo do laser é potencializar o gel clareador, fazendo com que o produto aja mais rápido. 

Caseiro

 

Embora leve este nome, é fundamental a participação do dentista neste processo. O profissional irá confeccionar uma moldeira que seja adequada para os seus dentes e arcada dentária. Ele também indicará um produto clareador com a concentração ideal para a sua necessidade. Sua aplicação pode durar de três a quatro semanas, com a moldeira sendo utilizada por no mínimo quatro horas diárias pelo paciente. Este clareamento exige mais tempo se comparado  ao método utilizado em consultório.

Misto

A junção das duas técnicas (caseira e feita em consultório) tem sido mais indicada para a maioria dos pacientes, trazendo resultados mais rápidos e efetivos. Alia-se às moldeiras desenvolvidas pelo dentista para serem usadas em casa com sessões feitas em consultório.

A partir de qual idade alguém pode realizar o clareamento?

Realizar um clareamento dental é fácil e seguro, mas como qualquer procedimento da área de saúde, necessita de algumas observações importantes. A primeira questão a ser analisada pelo dentista é a maturidade da estrutura dental do paciente. Para clarear os dentes, recomenda-se que o paciente tenha 15 anos de idade ou mais. É a partir desta faixa etária que dentes e tecidos dentais estão maduros o bastante para passar pelo tratamento.

Recomendações após o clareamento

É importantíssimo que o paciente siga algumas recomendações após realizar o clareamento, para assim garantir a manutenção dos resultados. Entre elas, podemos citar: 

Conheça a Planeta Dente!

A Planeta Dente é uma clínica odontológica no Recreio dos Bandeirantes, com estrutura completa para cuidar do seu sorriso! Agora que você já conhece as técnicas de Clareamento Dental, clique aqui e confira outros tratamentos que oferecemos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá,
como podemos ajudar? 😊